O Vedacit Vôlei Guarulhos sofreu mais uma derrota na Superliga, permanecendo fora da zona de classificação para os playoffs. Na noite do último sábado (1º), a equipe recebeu o Joinville Vôlei no Ginásio da Ponte Grande, pela sétima rodada do returno, mas acabou superada por 3 sets a 1. As parciais foram 25/19, 21/25, 22/25 e 17/25.
O técnico Nery Tambeiro escalou o time com Saliba (oposto), Léo Lukas (ponteiro), Deivid (ponteiro), Álvaro (central), Geovane (central), Gian (líbero) e Sandro (levantador e capitão). A equipe teve um desfalque importante: o ponteiro Filipe Rammé, que sentiu a panturrilha durante a semana e foi poupado, sendo substituído por Deivid.
A partida começou bem para o Vedacit Guarulhos, que impôs um ritmo forte no ataque e contou com um bloqueio eficiente de Álvaro e um ace de Sandro para abrir vantagem no primeiro set. No entanto, o Joinville reagiu, ajustou sua defesa e mostrou eficiência no ataque, conseguindo a virada e fechando o jogo a seu favor.
Com o resultado, o Vedacit Guarulhos segue na 9ª colocação, com 20 pontos, empatado com o Blumenau, que ocupa a última vaga do G8 por ter melhor saldo de sets.
O próximo desafio da equipe será na quinta-feira (6), às 21h, contra o Sesi-Bauru, novamente no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos. O time busca uma vitória para voltar à briga pela classificação.